O
mascote da Copa do Mundo de 2014 já tem nome. A escolha foi anunciada na noite
deste domingo 25 de Novembro, às 23h21min, durante o programa Fantástico, da Rede Globo. "Fuleco" superou
"Amijubi" e "Zuzeco" e batizará o tatu-bola que representa
o Mundial que o Brasil receberá em menos de dois anos. O nome, segundo a Fifa,
é a união de "futebol" e
"ecologia".
Quando
foram a principio anunciadas, as alternativas receberam críticas dos torcedores
brasileiros, que usaram as redes sociais para ironizar as palavras pouco
comuns. A recepção do tatu-bola pelo País também não foi das melhores. Três
réplicas do mascote foram atacadas e destruídas por populares - em Porto
Alegre, Brasília e São Paulo.
"Fuleco" recebeu 48% dos votos." Zuzeco", por
sua vez, recebeu 31% das escolhas, enquanto Amijubi, a menos atrativa, ficou
com 21%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário