Hoje o dia foi operacional no quartel, começamos com um Treinamento
Físico Militar (TFM). Não foi um simples TFM, pois era o nosso ultimo TFM na
vida militar. Começamos a correr até a praia da Ponta Negra cantando canções
vibrantes de TFM e no meio do percurso nós caiamos na flexão fazendo dez
repetições a cada parada, no total fizemos umas quarenta flexões. Chegando na
praia a nossa embarcação não estava lá, então para o sangue não esfriar e a
moral não cair, nós ficamos correndo na praia até as embarcações chegarem. O pior
é que as embarcações demoraram..rs
Ao chegar à praia as embarcações nós nos dividimos em três equipes
e embarcamos, agora íamos começar outra etapa do TFM, o percurso era da praia
da Ponta Negra até a prainha do quartel, então começamos a remar, éramos dez
militares na nossa equipe e saímos vibrando em segundo lugar, no meio do
percurso mais ou menos nós começamos a passar da embarcação que saiu em
primeiro. Vibramos mais ainda e colocamos força no braço e firmamos a cadência,
foi então que conseguimos a liderança e chegamos em primeiro lugar, estávamos
muito felizes pois nosso trabalho só teve resultado porque trabalhamos em
equipe. Depois da comemoração nos ficamos na água e o cabo Aécio começou seu
discurso de despedida pois ele estava dando baixa junto com nós do exército,
ele concluiu seus oito anos de sérico militar.
Às dezesseis horas começou nossa formatura de desincorporação,
nossa ultima formatura. Éramos quinze reservistas em forma esperando nossa
honra ao mérito. Fico feliz por sair do exército sem nenhuma alteração que
pudesse me prejudicar, sai com minha Honra ao Mérito. Foi bom servir ao
exercito, aprendi muitas coisas que levarei por toda minha vida, sentirei
saudade de quando eu estava de serviço como sentinela fazendo a guarnição do
quartel.




