quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dia Operacional



Hoje o dia foi operacional no quartel, começamos com um Treinamento Físico Militar (TFM). Não foi um simples TFM, pois era o nosso ultimo TFM na vida militar. Começamos a correr até a praia da Ponta Negra cantando canções vibrantes de TFM e no meio do percurso nós caiamos na flexão fazendo dez repetições a cada parada, no total fizemos umas quarenta flexões. Chegando na praia a nossa embarcação não estava lá, então para o sangue não esfriar e a moral não cair, nós ficamos correndo na praia até as embarcações chegarem. O pior é que as embarcações demoraram..rs
Ao chegar à praia as embarcações nós nos dividimos em três equipes e embarcamos, agora íamos começar outra etapa do TFM, o percurso era da praia da Ponta Negra até a prainha do quartel, então começamos a remar, éramos dez militares na nossa equipe e saímos vibrando em segundo lugar, no meio do percurso mais ou menos nós começamos a passar da embarcação que saiu em primeiro. Vibramos mais ainda e colocamos força no braço e firmamos a cadência, foi então que conseguimos a liderança e chegamos em primeiro lugar, estávamos muito felizes pois nosso trabalho só teve resultado porque trabalhamos em equipe. Depois da comemoração nos ficamos na água e o cabo Aécio começou seu discurso de despedida pois ele estava dando baixa junto com nós do exército, ele concluiu seus oito anos de sérico militar.
Às dezesseis horas começou nossa formatura de desincorporação, nossa ultima formatura. Éramos quinze reservistas em forma esperando nossa honra ao mérito. Fico feliz por sair do exército sem nenhuma alteração que pudesse me prejudicar, sai com minha Honra ao Mérito. Foi bom servir ao exercito, aprendi muitas coisas que levarei por toda minha vida, sentirei saudade de quando eu estava de serviço como sentinela fazendo a guarnição do quartel.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Facebook & WhatsApp



O Facebook anunciou nesta quarta-feira (19) a compra do aplicativo WhatsApp por US$ 16 bilhões. O valor é o mais alto já pago por um aplicativo para smartphones desde que a própria rede social comprou o Instagram. Também é a maior aquisição do site de Mark Zuckerberg.
No comunicado que anunciou a compra do aplicativo, o Facebook não informou se irá descontinuá-lo. Essa é a maior aquisição já feita pelo Facebook, que pagou pouco mais de US$ 1 bilhão pelo Instagram em 2012. No fim de 2013, o aplicativo de fotos começou a exibir anúncios para levantar receitas.
Usado por 450 milhões de pessoas por mês, o WhatsApp tem alto poder de engajamento: 70%  que têm o aplicativo instalado em seus celulares o manuseiam diariamente. Por dia, o app registra 1 milhão de novos usuários.

Imagem Entrelaçada




O nome dessa edição é imagem com efeito entrelaçado, editei essa imagem no Photoshop. O Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vectoriais) desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de facto para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão. 
Para fazer essa imagem não precisa ser um editor profissional, só precisa saber o básico sobre, mascara de camada e sombreamento.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Legião Urbana



Olá pessoal
Hoje vou falar sobre minha banda favorita a Legião Urbana. Legião Urbana era um conjunto musical que   que é ser um jovem brasileiro vivendo num país nos anos setenta tento uma experiência na cidade. Nas letras tem uma traço muito forte romântico e narrativo e na parte instrumental  tem algumas coisas assim meio brasileira por exemplo o quatro por quatro que tava muito presente no Brasil naquela época, porem eles começaram imitando as bandas inglesas.
suas musicas são a partir uma batida quatro por quatro e a partir de ma experiência urbana
Gosto das musicas por causa do estilo e as letras falam muito sobre a nossa própria vida, si pararmos para ouvir uma das musica do Renato Russo (Legião Urbana) e pensar na pensar na nossa vida, passa pelo nossos olhos um filme completo do que sentimos e deixamos de falar. As musicas falam muito sobre amor e sobre o pais de como era e como é hoje, me impressiona o quanto ele era inteligente e sabia traduzir em letras o que ele sentia.
Parte dos fãs da Legião Urbana dizem que a banda terminou em 96 com a morte do Renato Russo. Mas ela se manteve durante esse tempo: vez ou outra os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá se reúnem e relembram as canções do grupo. Porém  essas reuniões vão terminar.