quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dia Operacional



Hoje o dia foi operacional no quartel, começamos com um Treinamento Físico Militar (TFM). Não foi um simples TFM, pois era o nosso ultimo TFM na vida militar. Começamos a correr até a praia da Ponta Negra cantando canções vibrantes de TFM e no meio do percurso nós caiamos na flexão fazendo dez repetições a cada parada, no total fizemos umas quarenta flexões. Chegando na praia a nossa embarcação não estava lá, então para o sangue não esfriar e a moral não cair, nós ficamos correndo na praia até as embarcações chegarem. O pior é que as embarcações demoraram..rs
Ao chegar à praia as embarcações nós nos dividimos em três equipes e embarcamos, agora íamos começar outra etapa do TFM, o percurso era da praia da Ponta Negra até a prainha do quartel, então começamos a remar, éramos dez militares na nossa equipe e saímos vibrando em segundo lugar, no meio do percurso mais ou menos nós começamos a passar da embarcação que saiu em primeiro. Vibramos mais ainda e colocamos força no braço e firmamos a cadência, foi então que conseguimos a liderança e chegamos em primeiro lugar, estávamos muito felizes pois nosso trabalho só teve resultado porque trabalhamos em equipe. Depois da comemoração nos ficamos na água e o cabo Aécio começou seu discurso de despedida pois ele estava dando baixa junto com nós do exército, ele concluiu seus oito anos de sérico militar.
Às dezesseis horas começou nossa formatura de desincorporação, nossa ultima formatura. Éramos quinze reservistas em forma esperando nossa honra ao mérito. Fico feliz por sair do exército sem nenhuma alteração que pudesse me prejudicar, sai com minha Honra ao Mérito. Foi bom servir ao exercito, aprendi muitas coisas que levarei por toda minha vida, sentirei saudade de quando eu estava de serviço como sentinela fazendo a guarnição do quartel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário