Inspirado no veículo do Batman, carro foi construído por um paisagista. Após perder uma roda, ele ficou encostado na pista e acabou apreendido.
Ele faz sucesso por onde passa e chama a atenção até quando é tirado de
circulação. O “batmóvel” construído por um
paisagista em Poá,
região metropolitana de São Paulo, por pouco não termina 2012 atrás das grades.
Com a aparência de um batmóvel dos anos 60, seis
rodas, aerofólio, rabo de peixe e motor de Corcel, o carro do Homem-Morcego
poaense foi guinchado pela Polícia Militar. Segundo o dono, ele perdeu
uma das rodas por causa da quebra do disco de freio e ficou encostado na pista.
O caso aconteceu na véspera de Natal em uma das alças da Rodovia Ayrton
Senna, quando o Batman dessa história, que se chama Getúlio da Silva Ribas,
pegava o acesso para Itaquaquecetuba.
“Era umas 20h30 e ao frear para pegar a alça, o
disco de freio quebrou e a roda se soltou do carro. Recolhi a roda e como
estava sozinho e meu celular estava descarregado fui a pé buscar um guincho.
Mas quando voltei o carro não estava mais lá, apesar de ter deixado o pisca
alerta e a lanterna ligados”, conta Getúlio.
Pensando ter sido vítima de furto, o dono do
batmóvel foi até a delegacia de Itaquaquecetuba. Lá descobriu que a Polícia
Militar havia recolhido o carro e acionado a concessionária que administra a
rodovia. O automóvel foi levado para o pátio do Departamento de Estradas de
Rodagem (DER) no bairro do Taboão em Mogi das
Cruzes.
Nesta segunda-feira (31), quando foi buscar o
carro, Batman descobriu que o veículo estava apreendido por falta de placa
dianteira e estepe e irregularidades na documentação por um impasse na cor do
batmóvel, que, obviamente, é preto. “No documento do "batmóvel"
aparece que ele é verde por causa do chassi que era de um Corcel dessa cor.
Agora o carro é preto, mas eu tenho um documento da Ciretran me autorizando a
rodar e avisando que a documentação está em mudança. Mas apreenderam o carro
assim mesmo”, afirma Getúlio.
Apenas no último dia do ano o "batmóvel"
finalmente ganhou liberdade, na carroceria de um guincho. Após uma semana de
apreensão, o valor desembolsado com multas e diária ficou em R$ 550.
Na saída do pátio, a retirada do batmóvel foi a
distração de quem estava esperando para buscar seu próprio carro. Muitos
tiravam fotos e se divertiam com a situação de um veículo tão curioso. “Se até
o "batmóvel" foi apreendido, imagina o meu Golzinho, coitado”, ria o
montador de autos Paulo Antonio Gonçalves, que foi acompanhar um amigo ao pátio
e ouviu a recomendação de um policial para trocar as placas de seu Gol que
estavam gastas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário